Alado Indica: 10 Aplicativos VR para celular android

Fala Galera !!!

Todos estão empolgados com o VR entrando no mundo dos jogos. (Não sabe o que é VR, clique aqui e assista meu vídeo explicando)

Ai você compra um Cardboard ou outro adaptador para usar a Realidade Virtual no seu celular e só acha simulador de montanha russa e jogos com passos automáticos em que deve ficar mirando em objetos. Não fique frustrado pois a VR é muito mais que isso, e aqui vou listar 10 aplicativos VR que você pode usar com seu android, sendo jogos, simulação de terror, videos imersivos e mais, confere ai:

Sites In VR

Sites In VR
Sites In VR – Ercan Gigi

Esse aplicativo é bem conhecido, com Sites In VR você pode “estar” em vários locais do mundo pela Realidade Virtual, isso pois o aplicativo conta com diversas fotos em 360º de vários locais pelo mundo. Você pode conferir de perto e até dentro de castelos, templos, e pontos turisticos como a Torre Eiffel. Alguns locais, como museus, contam com recurso de áudio, para aumentar a imersão, vale muito a pena conferir

Discovery VR

Discovery VR
Discovery VR – Discovery Communications

Já se imaginou dentro da programação dos programas do Discovery Channel? Pois o canal produz alguns trailers e videos promocionais em 360º para que o expectador possa se sentir como um participante, os videos tem áudio somente em inglês, mas vale a experiência.

Reality Hacker VR

Reality Hacker VR
Reality Hacker VR – RAVE

Esse aplicativo utiliza a câmera do seu smartphone para te dar uma visão diferente das coisas ao seu redor. Imagine como seria ver o mundo em negativo, preto e branco ou como um daltônico enxerga. Existem vários filtros para testar com esse aplicativo, recomendo apenas que não tente andar com ele, pois a câmera aumenta a proporção da sua visão, e essa diferença pode causar acidentes.

VR Fantasy

VR Fantasy - Chibig
VR Fantasy – Chibig

Espada, magia, um labirinto e monstros, o kit básico para um jogo de fantasia é encontrado aqui. É um jogo bem divertido, mas se você sofre com enjoo de movimento (assim como eu) recomendo não jogar muito. Esse jogo solicita o uso de um joystick.

VR Wrong Voyage 

VR Wrong Voyage - Fguillotine
VR Wrong Voyage – Fguillotine

Um jogo de elementos visuais simples, alguns PNGs safados, e mesmo assim muito imersivo e divertido. Wrong Voyage é um puzzle game onde você deve passar por mapas utilizando uma arma para ativar dispositivos, o jogo não tem inimigos, mas mesmo assim há muitas coisas no cenário que podem te matar. Esse jogo solicita o uso de um joystick.

Hardcode VR

Hardcode VR - Jedium Game Studio
Hardcode VR – Jedium Game Studio

Quando falamos em VR, a primeira coisa que pensamos é em primeira pessoa, mas essa não é a proposta de Hardcode. O jogo é um shooter em terceira pessoa, em que você utiliza o giroscópio para mover a câmera. Existem 3 modos de jogo: Story Mode, VR Missions e Multi Player. Esse jogo solicita o uso de um joystick.

Sisters

Sisters - Otherworld Interactive
Sisters – Otherworld Interactive

Experiências VR em terror são muito imersivas devido a sua atmosfera, mesmo com gráficos simples, os cortes, cores e sons usados te deixam imersos e o uso de pontos específicos para ativar ações fazem com que você não perca um acontecimento e te preparam para sustos e surpresas. Sisters usa esse mecanismo, o aplicativo é bem conhecido, nele você é colocado em uma sala e conforme você observa ao seu redor, coisas estranhas começam a acontecer.

Chair in a Room

Chair in a Room - Ryan Bousfield
Chair in a Room – Ryan Bousfield

Chair in a Room conta com um mecanismo similar ao de Sisters, porém aqui você está numa sala escura e pode ativar uma lanterna que está com a bateria fraca e não consegue ficar ligada por muito tempo, com um som bem mapeado você é levado a usar sua lanterna no local correto para identificar o que está fazendo barulho, mas tem certeza que quer saber o que está na escuridão?

Haunted House VR

Haunted House VR - Virtualizar +
Haunted House VR – Virtualizar +

Cenário em preto e branco, uma noite chuvosa com raios e trovões e uma casa com objetos de uma seita satânica, esse é o ambiente que você verá em Haunted House VR. É possível interagir com o cenário sem utilizar o VR, mas perderá e muito a imersão e experiencia proposta

House of Terror: Valerie’s Revenge (VR) DEMO

House of Terror VR - Lakento
House of Terror VR – Lakento

Por ultimo e não menos importante, House of Terror: Valerie’s Revenge (entendeu o trocadilho com VR) é um jogo que roda até em celulares sem giroscópio e sem controle, com um desempenho menor é claro. O jogo tem uma modelagem e texturização bem feitas, é imersivo e bem sonorizado, mas deixo uma dica aqui a quem gostar desse jogo: NÃO COMPRE O JOGO!

Nossa, mas se o jogo é tão bom, por que não comprar? Simples, pois o jogo pago tem praticamente o mesmo conteúdo da demonstração, ao atingir o final da demo o jogo trava com uma mensagem de erro de conexão com internet, não importa se você está no wi-fi ou 4G, o erro irá aparecer e fechar o aplicativo. Existem várias pessoas reclamando na pagina do google play, eu mesmo já tentei entrar em contato com a Lakento, e não obtive respostas. Sendo assim fica a dica, pois a demo vale a pena para ter uma ideia de como poderão ser os jogos em VR

 

E ai, gostou das dicas? Já experimentou algum desses aplicativos? Tem algum aplicativo que acha que deveria ter entrado na lista? Deixe nos comentários e não esqueça de compartilhar esse post.

mm

Formado em Administração de Empresas, atualmente cursando pós-graduação em jogos digitais, geek, casual gamer, leitor de livros e graphic novels, entusiasta de novas tecnologias de interação e cultivador de projetos inacabados

mm

Alado (Camargo)

Formado em Administração de Empresas, atualmente cursando pós-graduação em jogos digitais, geek, casual gamer, leitor de livros e graphic novels, entusiasta de novas tecnologias de interação e cultivador de projetos inacabados

2 opinions on “Alado Indica: 10 Aplicativos VR para celular android”

  1. Eu testei um óculos VR com meu celular não lembro o nome agora, mas era estilo VR box 2.0, curti bastante a experiência e estou considerando comprar um, com certeza sua lista vai ser bem útil para eu iniciar minha jornada VR.

    1. Valeu Mr Luka
      Aposto que não vai se arrepender de conferir esses aplicativos e atualmente estão aparecendo mais e mais apk VR interessantes, surgindo um novo pode rolar um segundo post, mais dedicado. Fique ligado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *